1º Festival de Atletismo da Fundação Khaledy Henrique

A prática da atividade física promovendo uma vida saudável.

A Fundação Khaledy Henrique preocupada em sempre estar oferecendo atividades que promovam o desenvolvimento integral dos alunos atendidos pela instituição, a saúde física e mental que os profissionais planejaram o 1º Festival de Atletismo com o intuito de estimular os alunos a praticarem esportes e ter uma vida mais saudável, ressaltando também modalidades de atletismo, uma vez que o Brasil sediará as olimpíadas de 2016.

As atividades esportivas aconteceram no estádio Professor Sabiá, no dia 17 de abril de 2015, sendo iniciadas com um alongamento e preparação dos atletas. Durante o planejamento das atividades priorizou-se contemplar atividades com ênfase nas capacidades de força, velocidade, coordenação e ritmo, capacidades essas que são as principais dentro do ensino do atletismo. São modalidades que promovem a igualdade entre os participantes, que independe de religião, raça, fator socioeconômico e condição física, promovendo a inclusão social, o aumento da auto-estima, da auto confiança e o fortalecimento da identidade dos participantes.

Sendo assim, serão trabalhadas as seguintes modalidades esportivas orientadas pelos professores de esporte e demais profissionais da fundação de forma atrativa e lúdica:

• Salto à distância;
  • Corrida de 50 metros;