Sobre a Khaledy

Saiba mais sobre a estrutura, serviços e atividades desenvolvidas

Atividades recreativas, esportiva e de lazer

As atividades serão realizadas na sede da fundação, distribuídas por categorias de acordo com a faixa etária, distribuídas nas modalidades de futsal, basquetebol, handebol, voleibol e futebol society. Serão realizados exercícios físicos preparatórios, fundamentos esportivos, treinos, jogos amistosos e os alunos terão oportunidade de participar de torneios e campeonatos. Além disso, serão realizadas atividades com: gincanas dinâmicas de grupo, recreação e outras. Através destas atividades serão enfatizadas as atitudes de companheirismo, responsabilidade, solidariedade, pois através das atividades recreativas é mais fácil interiorizar valores e regras de conduta.

Incentivo às manifestações artístico-culturais

Atividades de formação musical e instrumental divididas em musicalização infantil cursos teóricos e lúdicos de formação musical, oficinas de prática Instrumental (flauta doce, violão, guitarra, bateria, entre outros).

Atividades de inclusão digital

As atividades serão realizadas no laboratório de informática da sede da entidade distribuídas em modalidades de iniciação à informática e informática básica. Através das atividades de inclusão digital podemos melhorar as perspectivas de futuro, capacitar, criando assim estímulos para valores éticos e profissionais.

Atendimento psicológico e odontológico

Atendimento odontológico e psicológico gratuito nos consultórios localizados na sede da fundação, para crianças e adolescentes, bem como seus familiares. No atendimento odontológico, as crianças e adolescentes terão tratamento completo desde a parte preventiva até o tratamento curativo: aplicação de flúor, selantes, escovação supervisionada, dentre outras atividades. No caso de atendimentos psicológicos, será realizado pelo profissional da área um diagnóstico prévio, com acompanhamento constante, objetivando seu desenvolvimento integral (afetivo, social, cultural e educacional).

Reforço Escolar

A Fundação conta com 4 salas de aulas, onde serão ministradas aulas de reforço escolar para complementação dos estudos. O objetivo é fazer com que os alunos aprenda brincando, e tenham a oportunidade de estabelecer relações entre as váiras disciplinas, auxiliando assim a melhoria da qualidade de aprendizagem.

Refeitório

Nesse sentido a Fundação conta com um refeitório próprio, oferecendo alimentação balanceada e de qualidade. Crianças, adolescentes e jovens necessitam de substâncias (proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais) contidas nos alimentos para darem conta do seu desenvolvimento (cognitivo, motor, físico). Quando o consumo destes nutrientes é adequado, tem-se um melhor desempenho escolar e uma maior facilidade de assimilação dos conhecimentos. Com isto o entendimento é maior e o aprendizado se dá de uma forma bem natural e com muita satisfação. A alimentação equilibrada favorece também para prevenir uma série de doenças, como também favorecer o crescimento adequado.