5º ARRAIÁ DO KHALEDY RESGATA TRADIÇÕES E DANÇAS TÍPICAS.

BUMBA MEU BOI DANÇA E BRILHA NAS TRÊS NOITES DE FESTA.

Fundação Khaledy Henrique realizou nos dias 02, 03 e 04 a tradicional festa junina, na sede da instituição, aberta ao público, na qual este ano, com o tema “V Arraiá do Khaledy: Resgatando Tradições”, o evento visou fortalecer identidades, inserindo a figura folclórica do “Bumba Meu Boi”, fomentando cultura através do resgate das danças típicas, oferecendo oportunidade de descontração, socialização, inclusão e ainda, ampliação do conhecimento através de atividades diversificadas.

Na primeira noite, dia 02 os alunos da Fundação Khaledy apresentaram a tradicional quadrilha da instituição do período matutino e vespertino, a dança da fita e a da Tapioca com o Grupo Recriar e o Bumba meu boi com os alunos do Artdance, além da quadrilha convidada da Unidade Integrada Virgílio Franco.

Na segunda noite, dia 03, além da quadrilha, a Fundação Khaledy apresentou o Boi da Alegria, com as crianças que compõem o Grupo Recriar da instituição, que animaram o público com graça e simpatia, juntamente com os convidados, como a quadrilha “Pé de Socó” do Centro Educacional Frei Gil, além da quadrilha “Chamego Junino” de Sumaúma e a estreia com grande estilo da quadrilha “Raízes da Juventude” de Estreito, que muito enriqueceram o evento.

A Fundação Khaledy agradece a participação e apoio de todas as famílias, escolas, ASCOM, e grupos convidados que aceitaram nosso convite e vieram nos prestigiar. Além de algumas empresas que nos apoiam e, patrocinam, como a Tractebel Energia que doou todo o figurino das danças do Bumba meu boi da instituição, dentre outras. Agradece também o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Estreito que se destacaram fazendo a segurança do evento.

5º ARRAIÁ DO KHALEDY RESGATA TRADIÇÕES E DANÇAS TÍPICAS.

BUMBA MEU BOI DANÇA E BRILHA NAS TRÊS NOITES DE FESTA.