Alimentação, merenda e lanches na Fundação Khaledy Henrique são levados a sério.

Muitas frutas, alimentação variada e carinho no preparo dos alimentos são a nossa receita de sucesso.

Todos os pais sabem o quanto a alimentação das crianças é importante para o crescimento dos filhos, a Fundação Khaledy Henrique se preocupa em oferecer em seu refeitório lanches variados, direcionado por um cardápio que é elaborado pela nutricionista Sheila M. Carvalho Porto, voluntária, que com dedicação propõe uma alimentação balanceada e nutritiva para todos os atendidos pela instituição, crianças e adolescentes com faixa etária entre 7 a 17 anos.

A cozinheira de mão cheia Marilene Paz, ressalta que normalmente estão sempre presentes no cardápio: frutas diversas todas as semanas, bolos, farofas com cuscuz, acrescidas de verduras, frango, além de pão com queijo e presunto, galinhada, com o intuito de valorizar os ingredientes e hábitos locais, fortalecendo tradições da boa mesa nordestina. As frutas são cortadas no dia de serem consumidas para não perderem suas propriedades e nutrientes. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a padaria Pão Quente, que toda semana nos envia gratuitamente 100 pães para nossos alunos, sendo parceira, empresa com responsabilidade social em Estreito (MA).

Em datas comemorativas como em junho a festa junina são feitos comidas típicas como canjica, bolo de milho, bolo de mandioca, vatapá, dentre outros, como foi sucesso também, na realização da I Semana da Consciência Negra em novembro de 2015 foi servida a tradicional feijoada, tão apreciada por todos.