Alunos da Fundação Khaledy Henrique participam da Caminhada de prevenção do suicídio.

Segundo a OMS, o suicídio é a segunda maior causa de morte entre pessoas com 15 a 29 anos de idade.

Adolescentes atendidos pela Fundação Khaledy Henrique participam no dia 15 de setembro de uma Caminhada de Prevenção do Suicídio, organizado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Essa ação faz parte da Campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio realizada no mês de setembro que ficou conhecido, a partir de 2015, como Setembro Amarelo. Contou também com a participação das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, além das escolas João Castelo, Frei Gil, Luís de Oliveira e João Martins.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é a segunda maior causa de morte entre pessoas com 15 a 29 anos de idade e vários fatores podem influenciar nesses casos. Por isso, o psiquiatra João Arnaud Neto afirma que uma das principais formas de prevenção é o diálogo, e o tratamento de transtornos mentais que pode resultar de situações vividas na infância à fase adulta. “É válido saber que além de escutar, que a gente tem muito falado no “Setembro Amarelo” da importância de falar para prevenir, mas também de tratar porque mais de 97 por cento das pessoas que fazem uma tentativa de suicídio tem um transtorno mental”, pontuou.

A Fundação Khaledy Henrique parabeniza esta ação e agradece o convite e parceria para fazer parte de tão importante sensibilização junto a nossa sociedade.