Brinquedoteca desenvolve o Projeto Feira da Criatividade, utilizando a imaginação os alunos atendidos pela Fundação Khaledy produzem arte.

Brinquedoteca oportuniza ambiente acolhedor e oferece instrumentos para o desenvolvimento da criatividade.

Na semana do dia 22 de maio a acadêmica de pedagogia Fabiana Santos, coordenadora da brinquedoteca, iniciou o Projeto Feira da Criatividade, no qual ministrou uma palestra com o tema: “desperte a criatividade que existe em você”. Após esse momento convidou os alunos para ficarem sentados em roda e fez um questionamento, refletindo sobre o que é ser criativo.

Foi ressaltado que, a imaginação e a criatividade são dotes que existem desde que nascemos, mas para formar uma personalidade criativa é necessário pôr ao alcance das crianças os meios e instrumentos para o seu desenvolvimento, que a capacidade criadora baseia-se na imaginação. Pois, uma imaginação rica terá mais oportunidades de criar algo novo. Após o diálogo, com base nos argumentos da professora, os alunos trocaram ideias falando em que achavam serem mais criativos no seu dia-a-dia. Depois desse momento, foi solicitado a elaboração de um texto com o tema: “a criatividade está em você”, deixando um espaço para a ilustração com lápis de cor.

Concluída esta etapa deu início à elaboração dos objetos para serem expostos na Feira da Criatividade, muitos utilizaram materiais recicláveis, confeccionaram cartazes, criaram flores e borboletas com rolinhos de papel higiênico, utilizaram caixas de sapato para fazerem porta retratos, bonecos, quadros, além de garrafas pet para fazerem carros, dentre outros objetos.

A culminância foi realizada no hall de entrada da Fundação Khaledy Henrique com a mostra da Feira de Criatividades de todos os objetos produzidos, com a visita de toda a equipe da instituição e os alunos explicando sua arte.

Parabéns aos envolvidos neste projeto!!!