Brinquedoteca desenvolve projeto “Boas Maneiras”, valores para toda a vida.

A importância das palavras mágicas e ações de respeito com o próximo.

No mês de fevereiro, observando a grande dificuldade do uso de certas palavras que fazem parte do dia-a-dia e que são necessárias para o bom convívio, a Fundação Khaledy Henrique através da brinquedoteca desenvolveu o projeto “Boas Maneiras” com o intuito de reforçar com os nossos atendidos as regras de boa convivência, gentileza e relacionamento para um convívio agradável com as pessoas. Palavras como: com licença, obrigado, por favor, bom dia e boa tarde, além de saber ouvir o professor, levantar a mão quando quiser falar, adquirir bons hábitos durante as refeições, sentar corretamente foram temas abordados, ressaltando a importância de praticar o uso corretamente, sendo educados, assim, transformando maus hábitos.

Para aprofundar o conhecimento foi realizada uma produção de texto e questionamentos sobre o certo e errado dos temas apresentados, proporcionando um momento de reflexão e diálogo entre os participantes, com ilustração ao final do que mais chamou a atenção individualmente pelas crianças, coordenado pela acadêmica de pedagogia Fabiana Santos.

Brinquedoteca desenvolve projeto “Boas Maneiras”, valores para toda a vida.

A importância das palavras mágicas e ações de respeito com o próximo.