Publicado em

Brinquedoteca desenvolve projeto sobre a Biodiversidade.

Crianças compreendem a importância da preservação das espécies.

No mês de março, no qual se comemora o dia mundial da água, foi desenvolvido o projeto Biodiversidade com crianças com faixa etária de 7 à 12 anos, com duração de três semanas. O mesmo buscou sensibilizar este público atendido pela Fundação Khaledy Henrique para a riqueza da nossa fauna e flora e os riscos de extinção de algumas espécies, em virtude da ocupação humana de forma desordenada e dos desequilíbrios causados pelos desmatamentos, queimadas, entre outros fatores.

Foram apresentados os diversos biomas brasileiros, destacando em especial, o Cerrado, por nossa localização geográfica, ressaltando a diferença dos animais domésticos para os animais silvestres. Os números impressionam: o Brasil detém o maior número de espécies conhecidas de mamíferos e de peixes de água doce, o segundo de anfíbios, o terceiro de aves e o quarto de répteis. Com mais de 50 mil espécies de árvores e arbustos, tem o primeiro lugar em biodiversidade vegetal.

Foi oportunizado para as crianças uma reflexão com base em leituras de livros diversos, um desenho educativo da turma do Doki no data show, produção de textos, ilustrações, além da confecção de fantoches de animais para a produção de mini peças, tudo num ambiente agradável e acolhedor. Os trabalhos foram conduzidos pela acadêmica Fabiana Santos e pela coordenadora pedagógica Talita Bessa.


Brinquedoteca desenvolve projeto sobre a Biodiversidade.

Crianças compreendem a importância da preservação das espécies.