Brinquedoteca trabalha Projeto Diversidade: respeito às diferenças.

Crianças refletem sobre diferenças culturais e sociais do ser humano e a necessidade de respeitar, para vivermos melhor em sociedade.

No mês de agosto, com o intuito de propor uma reflexão para os alunos da brinquedoteca, a estudante de pedagogia Fabiana Santos, desenvolveu o projeto Diversidade, levando os discentes a pensarem como somos diferentes. Que cada indivíduo possui suas peculiaridades, raça, credo, política, valores, costumes, entre outras. Que nós seres humanos temos de respeitar o outro e, portanto, precisamos conviver com as diferenças da melhor forma possível. O respeito ao outro é fundamental, pois através deste respeito temos a possibilidade de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, com maior qualidade de vida, mais feliz.

Pois, "a discriminação e o preconceito afeta a auto-estima do estudante. Isso se reflete no aprendizado e é uma das causas de evasão", confirma a pesquisadora Ana Maria de Niemeyer, professora do Departamento de Antropologia da Universidade Estadual de Campinas.