Comemoração da Páscoa na Fundação Khaledy Henrique.

Momento de reflexão sobre o real significado da Páscoa.

Do dia 06 a 10 de abril, foi desenvolvido o Projeto Páscoa, com a palestra do padre Almir Marques que ressaltou sobre a importância do evento, do seu real significado, que remonta dos tempos antigos, a passagem da escravidão para a liberdade; passagem de Cristo da morte para a vida (ressurreição), das trevas para a luz. Entre os cristãos, a semana anterior à páscoa é chamada semana santa e antes como tempo de preparação para a páscoa tem a quaresma. A semana santa tem início com o domingo de ramos e culmina com a vigília pascal e se estende por 50 dias, ou seja, vai até pentecostes. A culminância foi no dia 10 de abril com apresentações culturais e a participação de alguns jovens da Pastoral da Juventude com a encenação da ressurreição de Cristo com o grupo Jovens Missionários em Cristo (JMC), além de apresentações do Grupo Recriar e do Artdance, com coreografias de músicas, ambos com alunos da fundação.  Muito mais do que compreendermos o que é a páscoa, é celebrá-la, é sermos Pascais, é viver com o espírito de vida nova, de solidariedade e de renovação de nossas esperanças.