Dia da Árvore é comemorado na Fundação Khaledy Henrique com palestra de sensibilização e doação de mudas nativas do Bioma Cerrado.

Parceria com Consórcio Estreito Energia que se preocupa em realizar ações de educação ambiental para a comunidade.

No dia 21 de setembro foi realizada uma palestra de sensibilização sobre a comemoração do Dia Nacional da Árvore, realizada pelo Consórcio Estreito Energia (CESTE), através da DHES Consultoria com os palestrantes Eduardo Gomes (analista ambiental) e Renan Rezende (engenheiro ambiental), que abordaram os temas “Reflorestamento e queimadas”.

Empresa preocupada também com a responsabilidade socioambiental não poderia deixar de citar o Banco da Amazônia, que está patrocinando o Projeto Reviver durante sete meses (no período de maio a dezembro deste ano), que ocorre na instituição com ações voltadas para a educação ambiental.

Na palestra foi ressaltado que setembro é um mês seco, que chove raramente e percebe-se a ocorrência de queimadas, que degradam o meio ambiente, empobrecendo o solo, contribuindo para o aumento das erosões, poluição do ar, que ocasionará em muitas pessoas problemas respiratórios (trazendo riscos a saúde), alteração do clima, matando seres vivos, dentre outros aspectos. Chamando a atenção para a importância do reflorestamento de várias áreas, que terá impacto na manutenção da qualidade da água que temos disponível na natureza. Citou alguns bio indicadores, como a onça na Floresta Amazônica que necessita de uma grande área preservada para sua sobrevivência e dos principais desafios para o desenvolvimento da agricultura familiar em municípios como Estreito.