Formação Continuada da Equipe Docente da Fundação Khaledy Henrique é realizada pelo Projeto Educar Superando Limites patrocinado pelo Banco Itaú.

Busca contínua pela melhoria da qualidade do atendimento ás famílias assistidas pela instituição e comprometimento com a missão da Fundação que é “Educar: para transformar” é compromisso do projeto.

Não tem como falar em educação de qualidade sem mencionar uma formação continuada de professores; que já vem sendo considerada, juntamente com a formação inicial, uma questão fundamental nas políticas públicas para a educação. O docente, orientador, precisa também estar preparado para os novos e crescentes desafios desta geração que nunca esteve tão em contato com novas tecnologias e fontes de acesso ao conhecimento (o que inclui a internet), como hoje.

Sendo assim, o Projeto “Educar Superando Limites” patrocinado pelo Banco Itaú preocupado em melhor atender o público alvo assistido pela Fundação Khaledy Henrique tem por objetivo promover o acesso e a permanência de crianças e adolescentes nas escolas, que possuem seus direitos violados, através de ações integradas tornar o estudo como hábito agradável e propiciar condições para o protagonismo juvenil, uma ação em parceria com a Fundação Khaledy Henrique e escolas dos educandos atendidos.

Mensalmente aconteceram os encontros, que iniciaram em março com temas selecionados pela coordenação do projeto, padre Almir Marques e a psicopedagoga Fabiana Pinheiro, sendo os assuntos abordados no primeiro semestre da formação continuada: A situação atual da educação no Brasil; Oficina de educação inclusiva; Modos de falar e modos de escrever; e Drogas na escola – alternativas teóricas e práticas.

Parabéns para a coordenação pela execução do projeto e por oportunizar mais conhecimento, troca de experiências com outros profissionais, pela seleção dos temas. A proposta continuará no segundo semestre com novos assuntos.