Fundação em “Festa” com o lançamento do Projeto Literário: O Teatro do Livro.

Apresentação de fábulas em peças teatrais transmitiram valores, entretendo o público que prestigiou a noite de estreia do lançamento do projeto.

No dia 15 de abril a Fundação Khaledy Henrique teve a honra de lançar o Projeto Literário: O Teatro do Livro, de autoria e coordenação de Talita Bessa, com o patrocínio da Secretaria de Assistência Social, Agrocampo, Banco do Nordeste, Consórcio Estreito Energia (CESTE), Gauss Engenharia, Construtora Aliança, Rosa Noivas, Mapa Sul e Peixaria Paz e Bem, com o apoio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Na abertura tivemos uma bela apresentação do coral com a canção temática do projeto “Dando asas à imaginação”, idealizada pelo professor Raimundo Moura, com as alunas Vitória Brito, Dilanara Gomes e Lara Cristina Rabelo, que emocionaram a todos.

Foram apresentadas três peças teatrais com o gênero literário fábula, sendo elas: “A cigarra e a formiga”, “A tartaruga e a lebre” e “O pintinho e o galinheiro”, com o intuito de incentivar a leitura, o desenvolvimento da criatividade e através da moral da estória transmitir valores, propondo uma reflexão sobre humildade, persistência para se alcançar objetivos na vida, encontrar o equilíbrio sobre o trabalho, a responsabilidade e o lazer e, sobretudo, o mais importante, sobre a importância da família em nossas vidas.

Na ocasião a Fundação Khaledy recebeu o Grupo de Dança de Filadélfia SOCAF (Social Clube dos Amigos de Filadélfia) que trouxeram o Boi Estrela para se apresentar na quadra da instituição abrilhantando o evento.

Para finalizar foi servido cachorro quente, pipoca, algodão doce, suco e refrigerante na quadra. A direção agradece o envolvimento de todos, corpo docente, funcionários e alunos que possibilitaram a realização desse projeto cultural, que para os próximos passos a Fundação Khaledy receberá os alunos de algumas escolas municipais no auditório da instituição para apresentação das peças teatrais multiplicando os valores para uma formação cidadã.

Fundação em “Festa” com o lançamento do Projeto Literário: O Teatro do Livro.