Fundação finaliza o mês com os valores: caráter e respeito, na busca por uma formação cidadã.

Dando continuidade a proposta pedagógica da instituição, professores trabalham na busca do desenvolvimento social das crianças e adolescentes.

No mês de abril a Fundação Khaledy Henrique trabalhou os valores caráter e respeito, desenvolvido pelos coordenadores Evano (Boro), Laurice e Samuel, que convidaram o psicólogo Sandro Alencar no dia 29, para realizar a culminância e conversar com os atendidos pela instituição sobre o significado destas duas palavras tão fortes em nossas vidas. Essa atividade faz parte do planejamento pedagógico “Construindo uma equipe campeã”, na qual as equipes devem contagiar a fundação com sentimentos e valores fundamentais na nossa formação cidadã, sendo assim, em janeiro foi apresentada a proposta, no mês de fevereiro foram trabalhados os temas responsabilidade e alegria, em março os temas: amor e misericórdia e em abril “caráter e respeito”.

O psicólogo iniciou perguntando se os educandos sabiam o significado de respeito e caráter, alguns alunos responderam, algumas respostas foram corretas e outras não. Aproveitando o gancho com as respostas, o mesmo começou a conversar sobre o que era, dizendo que respeitar não é se impor, mandar ou ser arrogante, é saber compreender, ceder, amar, e sobretudo, saber que cada um carrega consigo o poder da gentileza. E caráter é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo ou de um grupo, é a firmeza e coerência de atitudes. Sendo assim, Sandro explicou que o conjunto das qualidades e defeitos de uma pessoa é que vão determinar a sua conduta e a sua moralidade, o seu caráter. Os seus valores e firmeza moral definem a coerência das suas ações, do seu procedimento e comportamento.

Para finalizar houve uma apresentação cultural, a aluna Patrícia do curso de música cantou a música “Amianto” do grupo Supercombo, finalizando o momento em grande estilo. E mês que vem iniciará os temas bondade e lealdade.