Fundação Khaledy desenvolve projeto “Construindo uma equipe campeã”.

Reflexão sobre a prática pedagógica e a ação de semear valores que transformam vidas.

Dando Continuidade ao Planejamento Pedagógico, no dia dezoito de janeiro foi apresentado para toda a equipe da Fundação Khaledy o projeto pedagógico “Construindo uma equipe campeã”, que será realizado ao longo de 2016, e propõe semear boas sementes, com entusiasmo e comprometimento, para obtermos uma boa colheita.  Abrindo com chave de ouro esse momento, a convite da instituição, foi ministrada uma palestra com o engenheiro civil, Bernardo Maciel, empresário, que explanou sobre planejamento estratégico, trocando experiências, ressaltando sobre a importância de se estabelecer objetivos e metas alcançáveis, sempre pensando cada ação para otimizar o tempo, energia e não correr riscos, para obter melhores resultados. Posteriormente, a assistente social Jane discorreu sobre a Parábola do Semeador, realizando um paralelo entre profissional da Fundação que lança a semente e o aluno que recebe, sendo o solo de diversas formas, fértil, pedregoso, seco, arenoso e que apresenta espinhos. Após sua apresentação, a diretora Daína Radi, apresentou valores e sentimentos que serão trabalhados em projetos independentes, por todos os colaboradores com o intuito de contagiar os outros colegas de trabalho e as crianças e adolescentes atendidos ao longo dos meses para a formação da equipe campeã, como amizade, responsabilidade, união, perseverança, dedicação, amor, bondade, confiança, respeito, honestidade, sinceridade, dentre outros.

Finalizando este dia, a coordenadora pedagógica Talita Bessa realizou um momento motivacional, iniciando com o texto “O poder do entusiasmo”, prosseguindo, focou as qualidades de cada um dos componentes da equipe da instituição, no intuito de conscientizar o grupo sobre o potencial e talento dos mesmos para fazer o diferencial dentro da equipe campeã. Encerrando essa explanação, foi apresentado o vídeo da música Firework da cantora Katy Perry, realizando um paralelo, demonstrando o quanto a Fundação é luz, fogos de artifícios na vida dos atendidos, luz na escuridão, convidando a todos a brilharem ainda mais este ano, acendendo varinhas de aniversário, simbolizando fogos, com muita alegria e entusiasmo.

Fundação Khaledy desenvolve projeto “Construindo uma equipe campeã”.