Fundação Khaledy diversifica o atendimento esportivo com nova modalidade: O Basquete.

Nova modalidade esportiva é realizada na quadra da instituição com o intuito de motivar a prática deste esporte e a autoestima dos participantes.

Além do futebol, paixão nacional, neste semestre, às tardes de terças e quintas na quadra da fundação tem sido desenvolvido a prática do basquete, como mais uma modalidade socializadora, promovendo o desenvolvimento motor e psíquico das crianças e adolescentes atendidos.

E em meio a tantas outras atividades, no dia 19 de novembro foi realizado o primeiro amistoso para estimular os participantes, com a parceria da empresa Caça e Pesca que doou os troféus para a premiação do time vencedor.

O evento contou com pouco tempo na organização, mas nem por isso e mesmo com os contratempos não deixou de cumprir os seus objetivos que é estimular os jovens ao protagonismo social através do esporte.

Na parte psicológica o basquete estimula a socialização por ser um esporte de equipe onde todos devem cooperar para o time vencer. Estimula valores como respeito ao próximo, sabendo ganhar e perder, honestidade e cumprimento de regras, capacidade de superar desafios.  Trabalha ainda o lado psíquico onde o atleta deve pensar rápido e usar o raciocínio para criar jogadas e se antecipar nas ações do adversário.

Na parte física o basquete treina principalmente a coordenação motora, que ajuda no controle do corpo, resistência aeróbica, que fortalece o coração, a força que desenvolve a musculatura como um todo e a velocidade de deslocamento e membros. Este esporte, diferente de outros coletivos de quadra, é mais ativo, pois todos os jogadores atacam e defendem, movimentando muito.