Fundação Khaledy expande valores e fomenta a cultura maranhense, ganhando destaque nos Arraiás de Estreito e Região.

O Grupo Recriar apresenta a dança do Boi e da Fita, resgatando tradições nas festas juninas.

No mês de junho, as crianças apresentaram danças típicas das festas de São João, ressaltando a dança do Bumba meu boi, patrimônio imaterial reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) por seu simbolismo e tradição. A apresentação no município de Palmeiras (TO) no dia 23 de junho chamou a atenção por ser um diferencial dentro do Arraial Municipal, sendo muito aplaudida pelo entusiasmo das crianças e alegria contagiante.

Ainda houve apresentações dentro de Estreito (MA) nos Arraiás: Escola Municipal 08 de Março, no Festejo de São João Batista (no Alto Bonito), no Instituto Novo Horizonte (Faculdade Faísa), no Arraial Municipal e da Saúde.

Agradecemos mais uma vez o patrocínio e parceria da empresa Tractebel Energia que acredita no trabalho da Fundação Khaledy e financia vários de nossos projetos.