Fundação Khaledy Henrique através do espaço da Brinquedoteca realiza a 3ª edição do Projeto Soletrando.

Competição saudável que amplia o conhecimento aumenta o vocabulário da criança, e melhora a escrita ortográfica das palavras.

No dia 10 de novembro no espaço da Brinquedoteca, iniciou a 3ª edição do Projeto Soletrando com o objetivo de sensibilizar os alunos com faixa etária entre sete a doze anos, para a importância da escrita ortográfica correta com o intuito ainda, de aumentar o vocabulário dos participantes e contribuir na formação de cidadãos capazes de comunicar-se de maneira efetiva em todos os setores da sociedade. A final aconteceu no dia 17 de novembro após a execução das três fases. A primeira com grupos de palavras fáceis, a segunda com palavras intermediárias e a terceira com as palavras difíceis (mais complexas e com acentos). Participaram como jurados os colaboradores professores Raimundo Moura, Evano Boro, Anderson e a assistente social Joyce Anne.

Os vencedores foram: pela manhã 1º lugar foi para a Laysa Lucena, 2º para a Lara Cristina Rabelo e 3º para o Carlos Emanuel Barbosa. Já no período vespertino foram: 1º Erislene Monteiro, 2º Natália Bastos e empate no 3º lugar que ficou Raíssa Sousa e Lara Letícia. A premiação aconteceu no auditório da instituição no dia 20 de novembro (dia da Consciência Negra) no qual estava acontecendo uma série de apresentações culturais.

Através de uma competição saudável o projeto Soletrando visa conscientizar a criança da importância da escrita correta, como meio para ampliar seu conhecimento, facilitar sua comunicação e formar a base para o próprio processo de aprendizagem. A professora Fabiana Santos ficou satisfeita com o resultado, pois percebeu que muitas crianças estudaram para passar de fases almejando chegarem à final.

A coordenação pedagógica, direção, parabeniza a execução do projeto que cumpre com a missão da instituição que é “Educar para Transformar”, estendendo os parabéns a todos os colaboradores envolvidos e alunos que participaram.