Fundação Khaledy Henrique através do Projeto Vida, com o patrocínio do Banco da Amazônia promove Oficina sobre Sexualidade para os adolescentes atendidos pela instituição.

Momento de reflexão sobre a importância desta fase, da responsabilidade de nossas ações que influenciarão nosso futuro.

No dia 04 de julho às 8 horas e 30 minutos foi desenvolvida no auditório da Fundação Khaledy a Oficina sobre Sexualidade com o tema “Minha vida adolescente”, ministrada pela professora Keyla Mariano que ressaltou sobre as mudanças por quais os jovens passam nessa fase da vida.

O momento oportunizou uma reflexão para os adolescentes, a fim de que os mesmos saibam dialogar com seus responsáveis, sabendo reconhecer quem são seus verdadeiros “amigos”, a importância da família, de saber mediar os conflitos pertinentes a essa fase, dos cuidados das escolhas e decisões desse período, pois elas influenciarão diretamente na nossa vida adulta, positivamente ou negativamente (como um dos exemplos, Keyla citou a frase “gravidez não é acidente”).

A palestrante frisou seus argumentos com exemplos na prática de jovens de Estreito que tiveram suas vidas interrompidas devido às escolhas errôneas e más companhias, assim impedindo-os de construir a sua própria estória.

Foi um momento muito enriquecedor, tanto para os adolescentes atendidos pela Fundação, quanto para a equipe, que pode trocar experiências, que serão multiplicadores deste conhecimento.