Fundação Khaledy Henrique promove palestra de sensibilização em parceria com a Polícia Militar na Semana da Pátria.

Palestra ressalta a importância de uma cultura de paz e não violência na atualidade.

No dia 06 de setembro em comemoração a data da Independência do Brasil a Fundação Khaledy Henrique convidou um representante da Polícia Militar para ministrar uma palestra para os alunos no auditório da instituição. O tema ressaltou a “Promoção de uma cultura de paz e não violência”, proferida pela soldada Isabela Castro e tenente Castro.

No primeiro momento foi abordada a questão da importância do civismo e da pátria, posteriormente, foi passado um vídeo que focou a vivência de crianças em situação de rua, abandonadas a própria sorte, imagens marcantes para chamar a atenção dos educandos da Fundação Khaledy Henrique para a importância da família, do estudo e das oportunidades na vida de cada um. Comentou sobre algumas leis para menores e as consequências de determinadas ações praticadas que a ajustiça acaba por responsabilizar os pais ou responsáveis.

Finalizando, a palestrante apresentou outro vídeo que ressaltou a importância da persistência, da perseverança para atingirmos nossos objetivos e sonhos; que cada indivíduo tem que fazer por merecer suas conquistas, que é fundamental valorizar sua família, estudo, a Fundação e o lar. Encerrou suas palavras agradecendo o convite e a oportunidade de estar naquele momento ali com todos. Ao final, foi cantado o hino nacional brasileiro e o hino de Estreito, foi um momento muito rico que oportunizou uma reflexão sobre nossa sociedade.

A Fundação Khaledy Henrique agradece a Polícia Militar pelo apoio e parceria na sensibilização das crianças e adolescentes atendidos pela instituição.