Fundação Khaledy Henrique realiza abertura do evento para sensibilização pelo Dia Mundial da Saúde Mental.

O dia contou com palestras, apresentações culturais e mostras de trabalhos artesanais produzidos pelos usuários do CAPS, despertando e fortalecendo o respeito por esta causa.

No dia dez (10) de outubro o Grupo Recriar da Fundação Khaledy Henrique foi convidado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para se apresentar na abertura do evento para sensibilização pelo Dia Mundial da Saúde Mental, no qual dançaram uma coreografia com a música “Conquistando o Impossível”.

Este dia visa chamar a atenção pública para a questão da saúde mental global, e identificá-la como uma causa comum a todos os povos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais, políticos ou socioeconômicas. Combater o preconceito e o estigma à volta da saúde psicológica foi outro dos objetivos do dia.

Esta data foi criada em 1992 pela Federação Mundial de Saúde Mental (World Federation for Mental Health). É notório o crescimento da depressão e transtornos neste século, doenças incapacitantes. Por isso, é muito importante tratar o ser humano como um todo e não somente as partes, primando por sua saúde física e mental, embora exista ainda muito preconceito, por isso vamos unir forças por esta causa.

A Fundação Khaledy agradece a oportunidade de demonstrar seu trabalho com as crianças apoiando esta causa tão nobre: “Mais amor, menos preconceito, afinal todos temos os mesmos direitos”. Venha ser você também um parceiro!