Fundação Khaledy Henrique realiza o II Festival de Atletismo com sucesso, com o patrocínio da Caixa Econômica, Tractebel Energia, Agrocampo e Construtora Aliança.

Culminância do projeto é realizada no Estádio Professor Sabiá com uma manhã de esporte com competições saudáveis e premiação ao primeiro, segundo e terceiro lugares de cada modalidade.

No dia 20 de agosto foi realizada a culminância do Projeto II Festival de Atletismo, Ano Olímpico – Construindo uma equipe campeã, no período da manhã no Estádio Professor Sabiá, com o patrocínio da Caixa Econômica, Tractebel Energia, Agrocampo e Construtora Aliança.

Foram oportunizadas as seguintes modalidades: salto à distância; corrida de 50 metros; corrida de 100 metros; arremesso de peso; arremesso de dardo; revezamento 4x50 e revezamento 4x100 para ambos os gêneros (masculino e feminino), com premiação em medalhas para o primeiro, segundo e terceiro lugares.

O evento contou com cerimônia de abertura, entrada dos atletas, das bandeiras, da tocha olímpica, acendimento da pira, com fogos e as presenças ilustres do Prefeito Cícero Neco Morais, do Secretário de Esportes Sr. Albertino de Sousa Lopes, do Secretário de Cultura e Turismo Sr. Lucrécio Filho de Oliveira e da Secretária de Assistência Social Sra. Déborah Márcia Silva Nunes Morais, além da Presidente da Fundação Khaledy Henrique Sra. Dayana Mara da Silva Nunes que fez o discurso de abertura dos jogos.

O II Festival de atletismo proporcionou uma competição organizada, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do desporto de educação em Estreito, trabalhou autoestima, motivação, dedicação, esforço para se alcançar os objetivos, promovendo a consolidação das modalidades envolvidas, de forma lúdica, prazerosa, educativa e saudável.

A Fundação Khaledy agradece aos patrocinadores, ao apoio das secretarias de esporte, cultura e turismo, aos profissionais da instituição, aos voluntários do curso de educação física da Faísa e a todos os alunos envolvidos que participaram do projeto.