Fundação Khaledy Henrique sensibiliza alunos sobre a Campanha do Setembro Amarelo.

A psicóloga ressaltou a importância de termos uma mente sã.

No dia 20 de setembro a psicóloga Eldyane Pereira reuniu alguns alunos da Fundação Khaledy Henrique no auditório da instituição para conversar sobre a Campanha do Setembro Amarelo, que visa a prevenção ao suicídio em todo mundo. Durante o diálogo a profissional apresentou alguns dados para chamar a atenção dos participantes ressaltando o número de mortes que ocorrem por ano através do suicídio, cerca de 804 mil pessoas morrem por ano no mundo, 32 por dia perdem a vida no Brasil pela mesma causa, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS, 2017).

Foi apresentado também, as principais causas que levam as pessoas a cometerem o suicídio, como podemos prevenir, para quem pedir ajuda e como podemos minimizar os danos causados por esse mal. Ressaltou que é possível impedir o suicídio com muito diálogo, atenção e ajuda profissional.

Finalizando, acrescentou que é muito importante que todos tenham o conhecimento de como ter uma boa saúde mental e se prevenir contra os transtornos mentais.

A Fundação Khaledy parabeniza o trabalho que oportunizou uma reflexão sobre o tema para os educandos.

A psicóloga ressaltou a importância de termos uma mente sã.