Fundação Khaledy Henrique trabalha discriminação e preconceito através da música.

A arte da música sensibilizando, facilitando o processo de aprendizagem e propondo a reflexão para superação da desigualdade racial.

A música é a arte de manifestar os diversos afetos da alma mediante o som, é poesia que leva à reflexão de nossa realidade e momento vivenciado. Desta forma a Fundação está trabalhando com os alunos através do curso de música, a sensibilização e superação quanto ao preconceito e desigualdade racial. A I Semana da Consciência Negra não só nos levará a reflexão, como também nos lembrará de belas músicas como “Waka - Waka” da cantora Shakira e de grandes nomes que revolucionaram a música exemplo; Bibi King considerado o rei do Blues e James Browm o rei do Soul (funk), entre outros.

A música possui um papel importante na educação das crianças. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e lingüístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem. A musicalização é um processo de construção do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação através da dança.

No curso estão sendo desenvolvidos conceitos de campo harmônico, sequência harmônica e progressão harmônica, trabalhando a teoria para desenvolver a prática que estimula e motiva os alunos a se tornarem futuros musicistas, aumentando sua autoestima.