Fundação Khaledy na busca de novos parceiros apresenta na Câmara de Vereadores o “Projeto Literário: O Teatro do Livro”.

Projeto oportunizará inclusão social e cultural com apresentações teatrais de fábulas clássicas, incentivando a leitura e transmitindo valores para o exercício da cidadania.

No dia 14 de março a Fundação Khaledy Henrique apresentou na Câmara de Vereadores de Estreito o Projeto Literário: O Teatro do Livro, onde a coordenadora pedagógica Talita Bessa e Pe. Almir, coordenador do Projeto Reviver, tiveram a missão de apresentar o mesmo para solicitar patrocínio para a sua execução. Na oportunidade estavam presentes também o prefeito Cícero Neco, e alguns secretários que estavam prestigiando a solenidade de homenagem à algumas mulheres do município que possuem papel relevante para a sociedade estreitense. Talita teve cinco minutos para apresentar o projeto, justificando sua relevância para os presentes. Foi ressaltado ainda que, o projeto irá atender mais de 1.500 crianças com apresentações teatrais no auditório da Fundação Khaledy e em maio na Feira Literária na Praça da Bíblia promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

Dessa forma, o presente projeto, com leitura de fábulas clássicas tem por objetivo o entretenimento saudável que ensina, informa e forma de uma maneira estimulante e alegre, permitindo a transmissão de valores para o fortalecimento da cidadania através da cultura. Através desse projeto pretendemos valorizar o livro, a leitura e a interpretação entre leitores e autores, trabalhando a missão da Fundação Khaledy Henrique que é “educar para transformar”.