Fundação Khaledy participa do Projeto “Cartas Trocadas, Histórias Compartilhadas” com a escola Espaço Letrado de Uberlândia (MG).

Troca de cartas e experiências culturais favorece o aprendizado e o conhecimento de realidades distintas.

Trinta alunos de uma escola privada de Uberlândia, (Espaço Letrado - MG) escreveram cartas, apresentando sua cidade, suas preferências e trocando experiências para trinta alunos da Fundação Khaledy Henrique, em Estreito (MA), com faixa etária de 10 a 12 anos. Idealizado pela professora Danusa Santiago que está oportunizando este diálogo entre estes dois públicos, incentivando o hábito da escrita formal, além de motivar os alunos e semear novas amizades, possibilitando o sentimento de carinho entre os mesmos. Nesta época na qual a internet, favorece a abreviação das palavras e a linguagem coloquial.

Os alunos da Fundação Khaledy foram os primeiros a receberem as cartas, responderam em setembro e alguns foram à agência dos Correios para postarem as mesmas. Alguns enviaram desenhos, cartas ornamentadas com gravuras e adesivos, que gerou expectativa de quem escreveu e de quem recebeu, ficando com um gostinho de “quero mais”, até os professores estão com desejo de participar do projeto.

A semente da amizade foi lançada em solo fértil, vamos cuidar para colhermos bons frutos... aguardando a resposta com ansiedade. A Fundação Khaledy agradece a “Escola Espaço Letrado” pelo convite e a oportunidade de estar participando deste belo projeto.