Fundação Khaledy realiza culminância do tema Solidariedade e propõe uma reflexão sobre nossos valores.

Momento ressalta o quanto somos especiais e que podemos fazer a diferença em nossa sociedade.

No dia cinco (05) de outubro no auditório da Fundação Khaledy foi realizada a culminância do desenvolvimento do tema Solidariedade que aconteceu no mês de setembro, que faz parte do projeto do planejamento pedagógico de trabalhar valores e sentimentos importantes à formação humana. Coordenado pela professora Domingas dos Casais, Wesley Oliveira e a voluntária Alice Martins, foi realizada uma palestra com a psicóloga voluntária Eldyane Pereira que explicou que solidariedade não significa apenas reconhecer a situação delicada de uma pessoa ou grupo social, mas também consiste no ato de ajudar essas pessoas em situações que estão vulneráveis, ou foram vítimas, por exemplo, de eventos naturais (catástrofes, perdas, entre outros). Ressaltou a importância de sermos solidários, de ajudar o próximo, de fazermos a diferença em nossa sociedade, transformando-a para melhor.

Houve apresentações culturais que enriqueceram o dia, alunos do reforço escolar apresentaram um jogral com a palavra “solidariedade”, tivemos a presença da convidada Keylane dos Santos Nogueira que cantou e nos encantou com sua voz, além do professor Pablo que também fez uma belíssima apresentação cantando as músicas: Raridade (Anderson Freire) e Mais uma vez (Renato Russo), propondo uma reflexão aos educandos da Fundação Khaledy Henrique sobre as letras das músicas, que cantaram juntos, trabalhando a missão da instituição que é “Educar para transformar”, com carinho, amor, paciência e sabedoria.

E no mês de outubro o próximo tema a ser desenvolvido será a União.