Fundação Khaledy realiza II Edição Projeto Soletrando.

Brinquedoteca incentivando e ampliando o vocabulário das crianças e adolescentes através de uma competição saudável e divertida.

Inspirado no programa de TV de grande sucesso, a ideia do Soletrando surgiu como mais uma das ferramentas de educação complementar, dentre as propostas da Brinquedoteca.  Além de estimular os alunos a exercer o espírito investigativo, o Soletrando mostra-se, a cada edição desenvolvida, como uma poderosa ferramenta de auto avaliação de educadores e alunos.

O projeto Soletrando visa conscientizar a criança da importância da escrita correta, objetivando a formação de cidadãos capazes de comunicar-se de maneira efetiva em todos os setores da sociedade, sendo um meio para ampliar seu conhecimento, facilitar sua comunicação e formar a base para o próprio processo de aprendizagem, através de uma competição saudável e divertida.

O projeto durou uma semana dos dias 14 a 21 de novembro estudando as palavras e no dia 23 foi a culminância com a realização da competição, tendo como jurado o professor de Coral Raimundo Moura e como ditadora das palavras a professora da Brinquedoteca e idealizadora do projeto Fabiana Santos. Todas as crianças ganharam balas e pirulitos pela participação, e os que se destacaram sendo os ganhadores foram: no período da manhã Laysa Lucena e Paulo Guilherme, no período vespertino Lara Cristina e Natália Vitória.

Foi um momento de promoção do conhecimento, a realização deste projeto, sendo um desafio, exercitando também as relações interpessoais. As crianças revelaram o potencial de aprender a lidar com a competição de uma forma saudável e mostrando seus talentos. Algo muito especial também veio a acrescentar na vida dessas crianças, a relação com a família. Estas também contribuíram, para a motivação das crianças.

Venha conhecer nossos projetos e tornar-se um parceiro da Fundação Khaledy Henrique, estamos aguardando sua visita.

Fundação Khaledy realiza II Edição Projeto Soletrando.