Fundação Khaledy realiza momento de sensibilização com os adolescentes com o palestrante voluntário Elieser Mendonça (coach espiritual).

Tema: “Liberte-se de todos os medos, acredite no seu potencial, não tenha medo de lutar e seguir em frente”.

No dia 26 de maio no auditório da Fundação Khaledy Henrique foi realizada pelo voluntário Elieser Mendonça uma palestra voltada aos adolescentes. Iniciou o momento passando um trecho do filme “Frozen”, no qual a protagonista Elza se liberta dos medos e libera seu talento, seu poder com o gelo, a neve, com a música “Livre estou”, tema da animação de fundo, contagiando a todos. Ele ressalta que desde que começamos nosso processo de aprendizagem o medo é um sentimento que ronda o ser humano, que muitas vezes o limita, o impedindo de viver momentos importantes, gerando frustrações, tristezas e mágoas. Elieser através de dinâmicas sensibilizou os participantes com perguntas, convidando-os a fecharem os olhos, posteriormente, foram vendados os olhos, amarradas as bocas, os pulsos e os tornozelos.

Ressaltou a questão sentimental, a importância da família, dos pais, do amor, do carinho, que nem sempre temos a família que sonhamos, mas podemos iniciar a mudança começando por nós. O palestrante afirmou que somos capazes de amar, mesmo quando não fomos amados, abraçar quando não foram abraçados, e, sobretudo, perdoar. Que não devemos esperar a mudança somente do próximo, pois ela tem de começar por nós. Disse para todos: “Libertem-se de todos os medos, acreditem no seu potencial, não tenham medo de lutar e seguir em frente”. Nesse momento, todos arrebentaram as vendas que cobriam os olhos, prendiam os pulsos e os tornozelos. “Não podemos mudar o passado, mas podemos escrever um novo futuro”.

Elieser disse finalizando seu momento, “tirem do coração o medo, não deem lugar aos sentimentos que lhe roubam a paz, pensem positivo, sonhem alto, tenham fé, sejam grandes de coração, saibam perdoar e, sobretudo, sejam gratos”. Muitos alunos ficaram emocionados.

A equipe da Fundação Khaledy Henrique agradece ao palestrante que muito contribuiu com a condução deste momento baseado na psicologia positiva, com o intuito de motivar os participantes a melhorar seus relacionamentos familiares e sua qualidade de vida.