Fundação Khaledy sedia II Fórum Comunitário Selo UNICEF.

Equipe campeã e toda a rede da assistência participam das avaliações das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município.

No dia 21 de junho aconteceu o 2º Fórum do Selo UNICEF de Estreito, no auditório da Fundação Khaledy Henrique, que é parceira e contribuiu com apresentações culturais como a coreografia da música “Pérola Negra” e a dança típica do Bumba meu boi (“Boi da Alegria”), fortalecendo a identidade cultural maranhense. Além de contribuir também com os quesitos avaliados pelo Selo Unicef como: Arte, cultura e identidade para a diversidade étnico racial; com a realização do I Festival Folclórico em outubro de 2015 e a I Semana da Consciência Negra em novembro de 2015, além do Projeto Literário: o teatro do livro em abril de 2016; e Mudanças climáticas e seus impactos sobre a vida das crianças, com a realização de Oficinas de Meio ambiente com o tema Biodiversidade para crianças e adolescentes atendidos pela instituição.

O Selo UNICEF compreendido no período 2013 à 2016 espera contribuir com estratégias para que o município de Estreito alcance a universalização dos direitos da criança e do adolescente (como direito à saúde, educação, assistência social, dentre outros). Destaca-se que vários índices negativos já foram superados com trabalho, esforço e dedicação de todo o município.

A Fundação Khaledy se orgulha de fazer parte deste trabalho e contribuir para transformar a realidade de crianças e adolescentes aqui atendidos.

Fundação Khaledy sedia II Fórum Comunitário Selo UNICEF.