Lançamento da 2ª edição do Projeto Literário: “O Teatro do Livro”.

Fundação Khaledy fomentando cultura e entretenimento com valores que transformam.

No dia 25 de agosto a Fundação Khaledy Henrique apresentou a noite de estreia da 2ª edição do Projeto Literário: “O Teatro do Livro”. No primeiro ano, 2016, foi trabalhado fábulas clássicas, com oficinas de leitura e apresentação das peças “a Cigarra e a Formiga”, “A Tartaruga e a Lebre” e “O Pintinho e o Galinheiro”.

Em sua segunda edição as peças teatrais são frutos de estórias escritas pelos próprios educandos da instituição, enchendo a equipe de orgulho. Dos 27 livros escritos na Brinquedoteca no final de 2016, a equipe docente selecionou com muita dificuldade três que foram transformados nas peças apresentadas este ano, sendo elas “A Formiga Desobediente”, “A Pintinha Travessa” e a “Linda Margarida”.

Com o intuito de promover o entretenimento saudável, ensinando, e informando de uma maneira motivante e alegre, permitindo a transmissão de valores para o fortalecimento da cidadania através da cultura; pretendemos valorizar o livro, incentivando o hábito da leitura, desenvolver ainda mais a criatividade, a interpretação, e sobretudo, o protagonismo dos educandos da Fundação Khaledy.

As peças ressaltam a importância de ouvir os pais, de obedecer, do cuidado que devemos ter com as más influências, más companhias, sobre ajudar ao próximo, do bullying, da importância de acreditar em si mesmo, não ficar dando ouvidos a críticas de outras pessoas.

Auditório cheio de convidados, amigos, parceiros, patrocinadores e familiares dos alunos que estavam apresentando e receberam a homenagem pela autoria das estórias selecionadas. O coral da Fundação abriu a noite com a música tema do Projeto Literário, de autoria do professor Raimundo Moura, ainda houve apresentação dos alunos do curso de violão, tocando a música “Pra não dizer que não falei das flores”, sob a coordenação do professor Anderson, foi passado um vídeo institucional da Fundação Khaledy mostrando os diversos cursos e atividades desenvolvidas na instituição, a noite foi encerrada com a apresentação de parte do espetáculo “Vidas: da favela ao castelo” pela Companhia de Teatro e Dança de Porto Franco – Arte Livre.

Não poderíamos deixar de destacar a belíssima exposição de pintura em tela no hall de entrada da Fundação dos alunos da Escola José de Sousa Neves (APAE) do Projeto “Pintando a Diversidade” orientados pelo professor voluntário Paulo.

Ainda nesta noite, houve o lançamento da logomarca da 3ª Semana da Consciência Negra e do 1º Festival de Cultura Afro que acontecerão em novembro de 18 à 24.

Todo o cenário, desde a entrada até o auditório estava encantador, a equipe trabalhou muito para que tudo estivesse perfeito, cada detalhe. Agradecemos a Laurice Costa pela arte do cenário, além de Fabiana Santos pelos ensaios das peças com as crianças.

Parabéns a toda equipe, sem exceção, que desempenhou um belíssimo trabalho, equipe campeã.

Lançamento da 2ª edição do Projeto Literário: “O Teatro do Livro”.