Na Fundação Khaledy Henrique crianças aprendem brincando.

Reforço escolar utiliza o lúdico no processo de ensino aprendizagem.

No mês de setembro o curso de Reforço Escolar na Fundação Khaledy Henrique realizou ações nas quais as crianças foram estimuladas a formar palavras com o recurso do alfabeto móvel, brincadeiras e jogos para aprenderem, e assimilarem o conhecimento de forma prazerosa.

Em um dos momentos de atividades propostas os alunos foram divididos em grupos para formar o maior número de palavras possíveis; posteriormente, cada aluno teria que ler as palavras que formou identificando o número de letras, a quantidade de vogais e consoantes. As professoras Adriana, Domingas e Maria ressaltam a importância do jogo, da brincadeira para oportunizar novas descobertas para os educandos e da instituição possibilitar essas vivências, pois o lúdico pode ser usado como estratégia para provocar uma aprendizagem mais prazerosa e significativa, estimulando a construção de um novo conhecimento, contribuindo assim, para o desenvolvimento da criança. Ao utilizar o jogo, os alunos mobilizam saberes acerca da lógica de funcionamento da escrita, consolidando aprendizagens já realizadas ou se apropriando de novos conhecimentos nessa área. As docentes enfatizam como é gratificante colher os resultados deste trabalho, como os educandos participam com alegria.

Parabéns ao trabalho desenvolvido no espaço do Reforço Escolar. Fundação Khaledy Henrique promovendo inclusão social e cumprindo sua missão que é “Educar para transformar”.

Na Fundação Khaledy Henrique crianças aprendem brincando.

Reforço escolar utiliza o lúdico no processo de ensino aprendizagem.