No dia 05 de junho, “Dia Mundial do Meio Ambiente”, crianças são sensibilizadas quanto à preservação da natureza.

Meio Ambiente é destaque no curso de Reforço Escolar.

No dia 05 de junho, as professoras Adriana, Domingas e Maria desenvolveram um trabalho de sensibilização com as crianças que participam do Reforço Escolar na Fundação Khaledy Henrique, demonstrando como o homem vem se relacionando com o meio ambiente, enfatizando a importância da preservação dos recursos naturais. Neste momento, foi proposta uma reflexão ressaltando o que podemos fazer para mudar alguns maus hábitos em ações mais sustentáveis, que não poluam, como a coleta seletiva, a reciclagem, evitar o desperdício de água, dentre outras atitudes.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, em 1972, pela Organização das Nações Unidas (ONU). Tendo como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande avanço que a Conferência representou, não podemos afirmar, no entanto, que todos os problemas foram resolvidos a partir daí.

Atualmente, conforme ressaltado pelas docentes, existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies. Sendo assim, os alunos desenvolveram atividades de pintura, trabalhos em grupo, culminando na montagem de um mural, foram utilizados recursos como: tnt, eva, guache, cola, tesoura e papel crepom.

Parabéns para as professoras que realizaram este trabalho de educação ambiental com os alunos atendidos pela Fundação Khaledy. Entende-se que a Educação Ambiental sozinha não é suficiente para resolver os problemas ambientais, mas é condição indispensável para tanto. A grande importância da Educação Ambiental é contribuir para a formação de cidadãos conscientes do seu papel na preservação do meio ambiente, e aptos para tomar decisões sobre questões ambientais necessárias para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, fortalecendo a missão da instituição que é “educar para transformar”.

Meio Ambiente é destaque no curso de Reforço Escolar.