Planejamento pedagógico é levado a sério pela Fundação Khaledy Henrique.

Estudo dirigido é realizado para crescimento pessoal e profissional da equipe campeã da Fundação.

No dia quatorze de janeiro foi realizado no auditório da Fundação Khaledy um estudo dirigido com o livro “Pais brilhantes, professores fascinantes”, do consagrado autor Augusto Cury, com o intuito de promover o crescimento profissional e pessoal dos profissionais da Fundação, pensando sempre na melhoria do atendimento ao público alvo, crianças e adolescentes com faixa etária entre sete a dezessete anos, além de seus familiares. Inicialmente, foi lido o capítulo dois que retrata os sete hábitos dos bons professores e dos professores fascinantes, focando que os professores fascinantes são aqueles que contribuem para desenvolver em seus alunos a capacidade de gerenciar os pensamentos, administrar as emoções, ser líder de si mesmo, trabalhar perdas e frustrações e superar conflitos, dentre outros aspectos; propondo uma educação inteligente, formando jovens pensadores e felizes. A equipe foi dividida em trios e duplas para apresentaram suas percepções a cerca deste capítulo.

Esse momento foi conduzido com abertura pelo Padre Almir, que iniciou a reflexão sobre a temática apresentada; dando continuidade, o psicólogo Sandro Alencar realizou questionamentos que possibilitaram uma reflexão sobre a prática pedagógica e o modelo da educação atual. Tal ação faz parte do projeto pedagógico de 2016 da Fundação, intitulado “Construindo uma equipe campeã”, proposto pela coordenadora pedagógica Talita Bessa.

Planejamento pedagógico é levado a sério pela Fundação Khaledy Henrique.