Projeto 2º Festival de Atletismo: Ano Olímpico é apresentado para os alunos pela Equipe Campeã da Fundação Khaledy Henrique.

Modalidades de atletismo serão oportunizadas para os atletas que se inscreverem nas provas que acontecerão no dia 20 de agosto no Estádio Professor Sabiá em Estreito.

No dia 15 de junho a equipe campeã da Fundação Khaledy Henrique apresentou para os discentes as regras e normas do Projeto 2º Festival de Atletismo: Ano Olímpico, contando sobre a origem dos jogos olímpicos, a importância do Brasil ser o país sede dos jogos este ano e apresentando as modalidades e faixas etárias que disputarão. Serão oferecidas as seguintes modalidades: salto à distância; corrida de 50 metros; corrida de 100 metros; arremesso de peso; arremesso de dardo; revezamento 4x50 e revezamento 4x100 para ambos os gêneros (masculino e feminino), com premiação em medalhas para o primeiro, segundo e terceiro lugares.

Foi explicado que o espírito dos jogos olímpicos é representado na bandeira olímpica que demonstra a união dos povos e raças, representados pelos cinco anéis entrelaçados, que são os cinco continentes, embasados na paz, na amizade e no bom relacionamento entre os povos do mundo.

A equipe de esporte explicou como serão realizados os treinamentos até a data do evento. O evento será aberto à comunidade que será realizado às 07h00horas da manhã do dia 20 de agosto com a cerimônia de abertura e encerramento às 11h00horas.