Projeto Biodiversidade trabalha flora e água concluindo seu ciclo.

Brinquedoteca trabalha educação ambiental com crianças de 07 a 12 anos possibilitando uma reflexão sobre o ambiente.

Após ter trabalhado o tema fauna, a brinquedoteca da Fundação Khaledy Henrique oportunizou a reflexão e discussão dos temas flora e água previstos dentro do Projeto Biodiversidade para os atendidos com faixa etária entre 07 a 12 anos. De forma lúdica, com estórias, interpretações, questionamentos, os educandos foram sensibilizados sobre estes temas tão importantes em nossas vidas.

Dentre os assuntos, foi ressaltada a produção de alimentos, que é destinado uma parcela considerável de água para irrigação, a importância das árvores para o equilíbrio do clima, da manutenção das nascentes, dos rios, como tudo está interligado, como os seres vivos são interdependentes. Por isso, o homem precisa ter atitudes e ações mais sustentáveis, sendo explicado o conceito de sustentabilidade, pois desta mudança comportamental dependerá nosso futuro. Os trabalhos foram conduzidos pela acadêmica de pedagogia Fabiana Santos, com o apoio de Talita Bessa, Raimundo Moura e Irene Macedo.

Projeto Biodiversidade trabalha flora e água concluindo seu ciclo.