Projeto Reviver promove Oficina de Educação Ambiental para os adolescentes atendidos pela Fundação Khaledy Henrique.

Banco do Nordeste e articulação do Selo UNICEF Município Aprovado investindo em reflexões sobre o ambiente em que vivemos e as consequências de nossas ações no presente e futuro.

Nos dias nove e onze de maio foram realizadas duas oficinas de educação ambiental para os adolescentes com faixa etária de 13 à 17 anos atendidos pela Fundação Khaledy Henrique, com o intuito de refletirem sobre o ambiente em que vivem. A palestrante Talita Bessa, demonstrou no data show os principais impactos no meio ambiente causados pelas ações humanas, ressaltando o aumento populacional, a evolução da pirâmide etária brasileira, comentando sobre a crescente urbanização, relacionando com o município de Estreito. Abordou também os diversos tipos de poluição, os impactos das grandes obras, a demanda crescente por energia, a produção de alimentos, desmatamentos, perda da biodiversidade, dentre outros aspectos.

Essas oficinas estavam previstas dentro do Projeto Reviver patrocinado pelo Banco do Nordeste e apoio da articulação Selo Unicef Município Aprovado como ações de sensibilização para a formação cidadã dos educandos atendidos pela Fundação Khaledy Henrique.

Como resultado destes dois momentos, foi confeccionado um muro que representa os “problemas no meu mundo – desafios a serem superados” e “a árvore dos desejos e esperanças de um futuro melhor” na visão dos participantes, que escreveram que o mundo precisa de mais amor, respeito, trabalho para todos, consciência e, sobretudo segurança, foram os aspectos mais ressaltados.