Projeto Reviver realiza Oficina Ensinando e aprendendo Direitos com o apoio do Banco Nordeste.

Abordando e refletindo sobre os direitos da criança e do adolescente de forma dinâmica.

No dia 11 de novembro o Projeto Reviver com o apoio do Banco Nordeste, realizou a oficina “Ensinando e Aprendendo Direitos”.  Num primeiro momento, o Pe. Almir deu boas vindas realizando a oração universal “o pai nosso” com as crianças e adolescentes, posteriormente, uma palestra com a assistente social Geane Coelho sobre Direitos Humanos, baseada na Declaração Universal de Direitos enfatizando a importância de conhecer nossos direitos, bem como respeitar os direitos do próximo. Lembrando que o seu direito é o meu dever e o meu direito é o seu dever; somos todos diferentes com direitos iguais. Após isso houve um bate papo em que as crianças falam sobre quais são os direitos que vivenciam no seu dia a dia, em casa, na escola e na comunidade, foram divididos quatro grupos para estarem montando um quebra cabeça. Através desta atividade eles identificaram quais os direitos que estavam sendo violados, no final, cada grupo apresentou uma síntese do quebra cabeças na cartolina. Neste momento houve uma ótima interação entre os alunos e tema abordado de forma participativa.  Participaram dando sua contribuição sobre o assunto e apresentando para a turma quais direitos conhecem, de que forma contribuem para garantir seus direitos na escola e na comunidade. Adotando como regra o respeito à realidade e à diversidade de cada criança.

Neste sentido, a Fundação Khaledy Henrique pensando no bem estar de seus atendidos visa multiplicar o conhecimento sobre este importante tema para que todos possam contribuir na luta contra a violação dos direitos que acontece em nossa sociedade.

Venha conhecer nossos projetos e tornar-se um parceiro da Fundação Khaledy Henrique, estamos aguardando sua visita.