Protagonismo Juvenil é tema da penúltima formação continuada do Projeto Educar Superando Limites.

Fundação Khaledy Henrique investindo na formação cidadã.

No mês de novembro aconteceu a penúltima formação continuada do Projeto Educar Superando Limites patrocinado pela empresa Itaú Social com o tema “Protagonismo Juvenil”, além do embasamento teórico para o projeto da 3ª Semana da Consciência Negra. A professora convidada Keyla Mariano realizou diversas atividades e dinâmicas demonstrando para os colaboradores da instituição e alguns convidados estratégias pedagógicas para envolver os adolescentes e estimulá-los a participar e se envolver com os projetos na Fundação Khaledy Henrique.

Esse momento tinha como proposta a “educação para a cidadania”, apresentar ferramentas para a equipe de profissionais, como forma de motivar os jovens a ter iniciativa, compromisso e responsabilidade com suas ações, tanto na comunidade, como na escola, família, nos relacionamentos afetivos, como na sociedade de forma mais ampla.

Para finalizar, selecionou e apresentou um vídeo do Projeto “A Cor da Cultura” do Ministério da Educação que ressalta a obrigatoriedade de trabalhar a “Cultura e Arte Afro Brasileira” com os alunos, propondo reflexões sobre a diversidade, a história, tolerância com as diferenças, o preconceito racial, dentre outros aspectos relevantes na atualidade.

A equipe campeã da Fundação Khaledy Henrique agradece por esse momento enriquecedor a palestrante e aos organizadores.

Fundação Khaledy Henrique investindo na formação cidadã.