Reforço escolar investe no lúdico e em novas estratégias para alcançar com maior rapidez a aprendizagem das crianças atendidas pela Fundação Khaledy Henrique.

Leitura de estórias, canções e jogos pedagógicos são algumas das estratégias para encantar e envolver os alunos no processo mágico da aprendizagem.

O reforço escolar no mês de fevereiro realizou um diagnóstico nas crianças para encontrar suas dificuldades, com o intuito de traçar metas e objetivos para sanar as deficiências de cada indivíduo atendido pela Fundação Khaledy Henrique, com foco maior na alfabetização e melhoria contínua, no fortalecimento da leitura e escrita das crianças envolvidas.

Dessa forma, no mês de março, após ter sido traçado o plano pela professora Domingas, juntamente com as estagiárias voluntárias do curso de pedagogia Isabela e Juliana, o curso vem propondo atividades novas, envolventes, como leitura de estórias, canções, bingo de palavras, brinquedos pedagógicos, para encantar os educandos, com muito carinho e amor. Esses momentos dinâmicos possibilitam uma maior interação entre o educador/facilitador e o aluno, despertando assim a vontade de aprender, o seu interesse pelo conteúdo, estimulando-o a ser pensador, questionador e não um simples repetidor de informações.

Uma vez que a Fundação Khaledy Henrique tem por missão “educar para transformar”, seu objetivo principal é contribuir na formação de cidadãos críticos, criativos, com condições aptas para inventar e ser capazes de construir cada vez mais novos conhecimentos e atingir seus objetivos na vida, sobretudo, serem felizes.