Semana da Consciência Negra recebe convidados e apresenta atrações típicas que enfatizam a cultura afro.

Crianças e adolescentes refletem sobre a história do Brasil através do projeto.

No dia 20 de Novembro, dia em que se comemora o dia de reflexão sobre a Consciência Negra a Fundação Khaledy fechou com chave de ouro o projeto da I Semana da Consciência Negra com apresentações do Grupo de teatro e dança Arte Livre de Porto Franco, que apresentaram a peça Um Grito Mudo que retrata passagens históricas das humilhações sofridas pelos escravos no Brasil colônia, apresentou também o Grupo Jovens Missionários em Cristo (JMC) com coreografia de um baião com músicas que falam sobre a luta dos negros, além de alunos do Colégio João Martins. Da Fundação Khaledy o Grupo Recriar dançou o ritmo Maracatu, além do Maculelê apresentado pelas adolescentes, apresentação do Coral infantil e palestras sobre História, Cultura e Arte e Culinária típica, finalizando com uma deliciosa feijoada para todos.

Essa I Semana da Consciência Negra serviu para mostrar a trajetória histórica para a conquista dos direitos e igualdade de oportunidades para os afros e afro descendentes brasileiros; buscou sensibilizar e conscientizar a todos sobre a riqueza da nossa diversidade cultural, ressaltando que preconceito racial é sinônimo de ignorância, de burrice, que temos de lutar por uma sociedade mais igualitária.

Crianças e adolescentes refletem sobre a história do Brasil através do projeto.