Projeto Vida

Viva a vida com maturidade, felicidade, afetividade, liberdade e com responsabilidade.

Tem por intuito oferecer aos adolescentes com faixa etária entre 13 a 17 anos, atendidos pela Fundação Khaledy Henrique, tendo em vista que os mesmos começam a receber estímulos externos (contexto social, mídia, etc) e internos (biológicos iniciando suas experiências amorosas), serviços especiais de prevenção, proteção e atendimento médico e psicossocial, com a criação de um espaço de reflexão e discussão do tema sexualidade e adolescência, estimulando a autonomia e responsabilidade dos jovens, a fim de favorecer a redução de gestações indesejadas na adolescência e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), HIV/AIDS. Fazendo com que os mesmos, possam ser protagonistas do projeto, divulgando multiplicando as informações aprendidas.

Apesar de campanhas educativas para prevenção de gravidez na adolescência, percebe-se ainda, no município de Estreito-MA, um crescente número de gravidez precoce nesta faixa etária (13 a 17 anos), demonstrando a importância da sensibilização e orientação deste público para esta problemática. Uma vez que a gestação não é o maior problema, como também os riscos à saúde e à integridade física e psicológica.

Os profissionais da Fundação Khaledy Henrique junto com os alunos de destaque nas atividades de teatro, música e de educação sexual serão responsáveis pela organização de uma "caravana" com o objetivo de transferência de conhecimento aos alunos de algumas escolas do município de Estreito-MA, por meio de atividades coordenadas e organizadas em etapas que propiciem troca de experiências e o estimulo às reflexões sobre sexualidade, sociedade, gêneros e questões sociais inerentes a essa temática.

O projeto Vida: educar para transformar é desenvolvido no contra turno escolar as segundas, quartas e sextas no período da manha e à tarde na sede da Fundação Khaledy Henrique Nunes Morais, que possui ampla estrutura para atender as atividades do projeto.